quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ouvir e escrever, mágico e inexplicável.


- Mãe, cadê minha agenda?
- Nanda, sai da frente! Olha mãe, olha o que eu faço com a bola e a lâmpada. ( porque já passamos daquela fase “pequenas mágicas”)
- Mãe, pede pra ele parar de cantar essa música! Eu nem sei de quem é? E como ele é desafinado! Puxa, se eu cantasse mal assim, nem saía de casa!
- É do Aerosmith, sua boba, e é claro que você não sabe quem são, você é uma bebezinha!
- Sou bebezinha nada, você pode saber falar, mas não sabe escrever, ahahahahahahah, aposto que não!
- Você nem lê direito! Eu to cantando a música, um musicão! Can-tan-do!
- jajaja pra você
- Olha mãe, cantando e fazendo embaixadinha, defendendo… Quase quebrando o vidro da porta, ihhhh… Aquele quebradinho ali não é de hoje, é de outro dia.
- Ahhh, eu não aguento mais essa bola, batendo, tum, tum, tum, essa música, esse chato.
- Eu que não posso mais com você menininha, vem cá, ouvir música boa, de verdade, coisa fina!!! OPA! “coisa fina” é meio coisa dos  anos 80 né mãe?
- É filho, é coisa de antes, eu acho?!?!
- Não achei que você estivesse tão velha! Mais de 100 anos?!?! (risos)
- Minha mãe não é velha, ela é novinha, não ta vendo?
- To brincando Nandinha (sem parar de bater a bola contra o sofá)
- Para com isso por favor ! Mãe, amanhã quero uma outra mochila! Uma é pesada e nem fica direto comigo, a outra, eu até gosto, mas ta velhinha… Nada a ver com o que a gente tava conversando sobre ser ou estar velhinha…
- Ser ou estar? Você lá sabe o que é isso? Depois fala de mim…
- É claro que eu sei o que é isso. Ser é ser e estar é estar! Sendo ou estando, aqui ta bom!
- Olha mãe, até parece que sabe das coisas!
- Mãe, posso usar o computador e ver o vídeo da  Let it Go. Você  fica ai batendo nas letrinhas e o Neco batendo a bola (começando a chorar), e eu to ficando nervosa, acho que perdi minha agenda. E agora? Onde a professora vai anotar os recados? Você nem vai saber o que acontece comigo na escola! ” Para de cantar essa música Neco!”
- Ta ouvindo mãe? Ou só ta escrevendo?
- Estou ouvindo, eu sempre ouço! E escrevendo, eu sempre escrevo!
Súbito silêncio.
Neco vai pro sofá, Nanda  também, olhos na tv, que, vejam só, também estava ligada…
Nanda vai tomar água, volta, olha pra mim, sorri, puxa os joelhos contra o corpo e olha novamente a tv.
Neco continua cantando, baixinho, repetidamente a música…
- Qual é a música Neco?

- Até que é legalzinha, concorda a Nanda, coçando os olhos, o pescoço, bocejando…
(k)

Nenhum comentário:

Postar um comentário